sábado, 18 de setembro de 2010

O PODER TRANSFORMADOR DO ESPÍRITO SANTO


E, agora, constrangido em meu espírito, vou para Jerusalém, não sabendo o que ali me acontecerá, senão que o Espírito Santo, de cidade em cidade, me assegura que me esperam cadeias e tribulações. Porém em nada considero a vida preciosa para mim mesmo, contanto que complete a minha carreira e o ministério que recebi do Senhor Jesus para testemunhar o evangelho da graça de Deus (At 20.22-24).

Quando falamos sobre o poder regenerador e transformador do Espírito Santo não há como não se lembrar do apóstolo Paulo. Ele era fariseu e como tal era um dos principais perseguidores dos cristãos. Todos temiam a Saulo que agia com determinação para acabar com o cristianismo, recém começado sobre a base dos ensinamentos de um homem que havia sido morto crucificado. É maravilhoso ver a transformação de um homem, que era assassino dos cristãos, afirmar que a própria vida não tinha valor se não vivesse por aquele a quem antes perseguia.
Olhando para a vida de Paulo e de tantos outros que surgiram na história, sendo alguns conhecidos, outros, porém, totalmente desconhecidos, mas que são exemplos de regeneração e transformação de vida, pois são irmãos que deixaram um legado e um exemplo de como é valorizar Cristo e o evangelho acima da própria vida, olhando para eles não há como não reconhecer a existência de um poder que atua no íntimo de nossa alma. Também quando olhamos para quem era Paulo e em quem ele se tornou depois de se encontrar com Cristo, não há como negar que houve uma transformação de vida e esta transformação não ocorre por um meio natural, humano, mas através de algo que escapa da compreensão humana, pois é através de um poder sobrenatural, invisível sim, mas refletido visivelmente no caráter daquele que recebe o lavar regenerador do Espírito Santo. O Evangelho de Jesus Cristo, através do Espírito Santo, é este poder que liberta as pessoas da servidão de Satanás.
O Evangelho de Cristo transforma vidas, caráter e ideais. Paulo, que antes de se encontrar com Cristo tinha poder, mas era um poder de violência, de opressão, mas ao ter seu encontro com Cristo ele conheceu o que realmente significava poder, pois foi investido de um poder genuíno que transformou sua vida, seu caráter e seus ideais, e de perseguidor passa a ser perseguido, de opressor passa a ser instrumento de libertação e passa a pregar a mensagem que antes reprimia.
Hoje, há muitos Paulos por aí que precisam deste poder transformador, que precisam nascer de novo e passar pelo lavar regenerador do Espírito do Santo e terem suas vidas resgatadas das mãos do Diabo e libertadas do Império das trevas. São pessoas incrédulas, que não acreditam na verdade, mas vivem uma vida fundamentada em mentiras e tradições humanas, pois a humanidade está entregue às suas próprias paixões e vive nas imundícias de seus corações. Ela mudou a verdade em mentiras e está servindo a criatura ao invés do Criador, ela está entregue às paixões infames, como afirmou Paulo, àquele que um dia estava entregue a elas, mas delas foi libertado. Se você se enquadra neste quadro, lembre-se de que há um poder que pode te libertar, te salvar, um poder que pode transformar sua vida de trevas em vida luz que brilha para a glória de Deus. Para isso, você tem somente de crer e entregar sua vida a Jesus, confessando seus pecados e reconhecendo sua miséria diante de Deus. Fazendo isso, você estará passando pelo lavar regenerador e transformador do Espírito Santo. Que Deus te abençoe. Amém!
Luiz Lobianco
luizlobianco@hotmail.com