domingo, 21 de fevereiro de 2010

A VITÓRIA É NOSSA

1 Depois destas coisas, ouvi no céu uma como grande voz de numerosa multidão, dizendo: Aleluia! A salvação, e a glória, e o poder são do nosso Deus,
2 porquanto verdadeiros e justos são os seus juízos, pois julgou a grande meretriz que corrompia a terra com a sua prostituição e das mãos dela vingou o sangue dos seus servos.
3 Segunda vez disseram: Aleluia! E a sua fumaça sobe pelos séculos dos séculos.
4 Os vinte e quatro anciãos e os quatro seres viventes prostraram-se e adoraram a Deus, que se acha sentado no trono, dizendo: Amém! Aleluia!
5 Saiu uma voz do trono, exclamando: Dai louvores ao nosso Deus, todos os seus servos, os que o temeis, os pequenos e os grandes.
6 Então, ouvi uma como voz de numerosa multidão, como de muitas águas e como de fortes trovões, dizendo: Aleluia! Pois reina o Senhor, nosso Deus, o Todo-Poderoso.
7 Alegremo-nos, exultemos e demos-lhe a glória, porque são chegadas as bodas do Cordeiro, cuja esposa a si mesma já se ataviou,
8 pois lhe foi dado vestir-se de linho finíssimo, resplandecente e puro. Porque o linho finíssimo são os atos de justiça dos santos (Ap 19.1-8).
Quando se entra em uma batalha os resultados são imprevisíveis. Geralmente a vitória é do mais forte, mas nem sempre essa estimativa se concretiza. São grandiosos os horrores da II Guerra Mundial, mas quando esta terminou com a vitória dos aliados foi uma grande festa. A Bíblia fala de um brado de vitória. Ela diz: Então, ouvi uma como voz de numerosa multidão, como de muitas águas e como de fortes trovões, dizendo: Aleluia! Pois reina o Senhor, nosso Deus, o Todo-Poderoso. Alegremo-nos, exultemos e demos-lhe a glória, porque são chegadas as bodas do Cordeiro, cuja esposa a si mesma já se ataviou (Ap 19.6,7). Este explodir de júbilo é o mais forte brado de vitória já visto. Ele é o grito de triunfo da Igreja pela vitória final conquistada. O Império do mal está vencido, o grande dragão e seu profeta estão lançados no lago de fogo, a grande e orgulhosa Babilônia está agora em desolação, a grande meretriz está subjugada e os santos estão prestes a receber a recompensa final. Do Trono de Deus ecoa uma ordem festiva convocando a todos os que temem ao Senhor, tanto grandes como pequenos, para fazerem ouvir suas vozes em louvor. É o brado de vitória da Igreja de Deus! É o hino de vitória do Cordeiro de Deus! É a nossa vitória!
Nas guerras humanas, nem sempre a vitória é uma certeza. Porém, a Palavra de Deus diz que a vitória da Igreja de Cristo já está garantida. A Igreja foi perseguida, acuada, pressionada, maltratada, humilhada, mas não se acovardou diante de seus algozes. Hoje, em muitos lugares, com inúmeras ameaças, continua sendo tentada a calar-se e a reprimir-se, mas diante de todas as tentativas de matar a Igreja ela permanece de pé, de toda pressão de fazer calar a Igreja ela continua a testemunhar do Evangelho de Cristo. Podem sobrevir crises, perseguições e ameaças que ela vencerá, porque ela está edificada sobre a Rocha, que é Cristo. Ele é o dono da Igreja e afirmou que as portas do Inferno jamais prevalecerão contra ela (Mt 16.18). A Igreja está predestinada à vitória! A vitória nos pertence! A vitória sobre o mundo, sobre as tentações do Diabo, sobre a carne, sobre toda espécie de obstáculos à vida cristã, nós a alcançamos pela fé. E a Palavra de Deus dá um grande destaque para o papel da fé na vitória: Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé. Quem é o que vence o mundo, senão aquele que crê ser Jesus o Filho de Deus (1 Jo 5.4,5)? E por que somente pela fé? Porque a fé é um elo do homem com Deus. Ela traz à vida do homem o poder de Deus. Com ela a luta contra o poder do mal na vida do cristão deixa de ser só do homem para ser também de Deus e somente com Ele conseguiremos a vitória. Entre para o exército da fé e seja um vencedor!
Entramos para o exército de Cristo quando recebemos Jesus como Salvador e Senhor de nossa vida. Uma vez tendo abandonado o mundo e as paixões da carne, estamos para sempre amarrados ao Senhor com cordões inquebráveis de amor. Paulo confirma isso quando diz: Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada? Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor (Rm 8.35, 38,39). Deus nos ama tanto que já garantiu a nossa vitória em Jesus Cristo. Qualquer palavra humana torna-se vazia diante desta divina declaração de amor. Hoje passamos por lutas. Hoje somos provados. Hoje passamos pelos vales. Hoje estamos vivendo nosso maior desafio, pois estamos diante da prova de fé. Hoje estamos subindo a montanha e o cume onde reluz a nossa libertação pode parecer distante, anuviado e íngreme, porém, O Senhor diz: Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel. Porque eu, o SENHOR, teu Deus, te tomo pela tua mão direita e te digo: Não temas, que eu te ajudo (Is 41.10,13).
O filho de Deus pode passar por crises difíceis, mas será um vencedor. Às vezes, Deus permite que nossa vida vire de cabeça para baixo para que andemos do lado certo da vida. Precisamos ter ânimo e confiança, pois o Senhor está do nosso lado. A vitória é certa! Deus está trabalhando em silêncio na tua vida! Ele pode reverter toda situação contrária. Deus atrasa muitas vezes nossos sonhos, porque os sonhos dele para nós são maiores. Creia nisso! Deus pode renovar tudo em sua vida! Coragem! A vitória é nossa! Embraça o escudo da fé! Pode dizer como o apóstolo João: Maior é aquele que está em mim do que aquele que está neste mundo (1 Jo 4.4). Se você faz parte do exército dos servos do Senhor celebra a tua vitória, mesmo que te chamem de ridículo, de fanático, de louco. Responde para todos: Eu estou em absoluta vitória! Glória a Deus porque no final de tudo a Igreja será exaltada e Deus será louvado. A vitória é nossa! A vitória é de Cristo! Que esta vitória seja também a tua vitória. Que o Senhor assim te abençoe! Amém!
Luiz Lobianco
luizlobianco@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário