19 Não acumuleis para vós outros tesouros sobre a terra, onde a traça e a ferrugem corroem e onde ladrões escavam e roubam;
20 mas ajuntai para vós outros tesouros no céu, onde traça nem ferrugem corrói, e onde ladrões não escavam, nem roubam;
21 porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração (Mt 6.19-21).
O que é mais precioso do que a vida eterna? O que é mais precioso do que a certeza de que viveremos com Jesus para sempre no céu? Podemos dizer com certeza que nada! Nem a nossa vida, ou nossos bens, ou mesmo nossa família são mais importantes do que a vida eterna com Jesus.
Esse aspecto parece não fazer muito sentido ou estar evidenciado nas vidas dos cristãos que vivem nos países em que o Evangelho é livre, mas o mesmo não se pode dizer de nossos irmãos da Igreja perseguida. Para eles, seguir a Jesus implica em verdadeiras privações e não são privações de lazer, de não puder fazer isso ou aquilo, mas pode significar ficar sem casa, sem emprego, sem assistência a saúde, a educação, ser acusado injustamente e ir para a prisão em regime de trabalhos forçados, terem seus filhos raptados, sua família perseguida e até mesmo serem assassinados.
Quando pensamos naquilo que o mundo oferece àqueles que vivem nos países democráticos, relacionando com as palavras da Bíblia que diz que aquele que ama o mundo o amor do Pai não está nele (1 Jo 2.15), podemos dizer que este aspecto não se diferencia daquele vivenciado pela Igreja perseguida. Lá, nossos irmãos têm Jesus como seu maior tesouro, acima de suas próprias vidas, da mesma forma devemos, aqui, ter Jesus acima de qualquer prazer ou lazer que o mundo venha a nos oferecer. Quando alguém nega a Cristo para salvar sua vida está dando valor a tesouros sem valor, o mesmo acontece com aquele que cede aos prazeres do mundo e deixa a Cristo.
Vivamos hoje em função de acumularmos tesouros nos céus, onde nada e nem ninguém poderá roubar ou destruir o que lutamos tanto para conseguir. Mantenha o teu tesouro no lugar certo, pois, onde está o teu tesouro, ali estará também o teu coração. Que Deus te fortaleça! Amém!
luizlobianco@hotmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário