quarta-feira, 28 de novembro de 2018

AS MARAVILHAS DO CÉU


Constantemente pensamos nas maravilhas do Céu. Pensamos naquele lugar de descanso, lugar onde Deus enxugará dos nossos olhos toda lágrima e nos dará consolo, lugar onde não entrará nenhum incrédulo, nenhum ladrão e nenhum assassino, lugar onde as ruas e as casas são de ouro e pedras preciosas, lugar onde desfrutaremos da presença de Deus e de Seu Filho Jesus Cristo. Não é esplêndido pensar em morar em um lugar assim? Mas o céu vai muito além de todas estas maravilhas que mencionamos. Há um hino muito lindo que diz:
Tenho lido da bela cidade,
Construída por Cristo nos céus.
É murada de jaspe luzente.
É juncada com áureos troféus.
E no meio da praça eis o rio
Do vigor e da vida eternal.
Tenho lido das belas moradas
Que Jesus foi no céu preparar,
Onde os crentes fiéis, para sempre,
Mui felizes irão habitar.
Nem tristeza, nem dor, nem gemidos,
Entrarão na mansão paternal.
Tenho lido das vestes brilhantes,
Das coroas que os santos terão
Quando o Pai os chamar e disser-lhes:
Recebei o eternal galardão.
Tenho lido que os santos na glória
Pisarão ruas de ouro e cristal.
Percebe quantas maravilhas haverá no Céu? Mas o refrão deste hino diz:
Mas metade da glória celeste
Jamais se contou ao mortal.
Metade da glória celeste
Jamais se contou ao mortal.
Encantamos-nos com um prospecto do Céu em que oculta grande parte de sua realidade. Nossa mente finita, limitada já encontra tremendas dificuldades para compreender as maravilhas reveladas do Céu imagine o que aconteceria se tomássemos ciência de toda a sua realidade? O Céu é tão maravilhoso que muitos não conseguem acreditar em sua existência, assim como o inferno é tão terrível que muitos não acreditam que Deus seja capaz de mandar alguém para lá.
Há uma imagem estereotipada a respeito do Céu que corre por aí: Alguém sentado numa nuvem, tocando harpa, cantando louvores e aparentemente entediado. Mas o Céu não se parece com nada disso! Deus é muito criativo para construir um lugar entediado. Se você tem alguma dúvida a respeito disso contemple um pôr do sol, contemple um céu estrelado, pense no Universo suspenso em uma harmonia perfeita. E se o mundo atual pode servir como exemplo da sabedoria de Deus, imagine o que podemos esperar que o Céu nos revele sobre Deus. Com certeza ele vai nos revelar muito mais da criatividade de Deus, porque o Céu será um estilo de vida completamente novo, com atividades e entretenimentos com as quais nunca sequer sonhamos, pois o que nos espera no Céu está além do que podemos imaginar. Já ouvi pessoas falarem que ficarão felizes se morarem no porão do Céu, mas não há porão no Céu, e mesmo se o Céu tivesse porão não quero morar lá porque o que almejo é viver a plenitude do Céu.
Seja lá como for o Céu de algumas coisas podemos ter certeza: No Céu não haverá mais morte, o que significa que lá não haverá câncer, AIDS, pestes, guerras, assassinatos, acidentes, nem cruzes ao lado das estradas significando que alguém foi morto por um motorista bêbado e imprudente. Quer dizer que lá não haverá viúvas e órfãos. No Céu não haverá mais choro e nem dor, o que significa que não haverá divórcios destruindo lares, pessoas sendo violentadas, pessoas sentindo-se inseguras, comunidades famintas, favelas, drogados, alcoólatras, pessoas encima de um pedestal te humilhando porque lá não haverá mais nenhum insulto, maldade, palavras de ódio e nem discriminação alguma. Seja lá como for o Céu não fazemos a menor ideia de como ele seja, mas seja lá como for o Céu ele será muito mais do que hoje podemos imaginar dele. O Céu é um lugar maravilhoso e é para lá que eu vou. Você vai? Então, vamos juntos nesta caminhada! Que Deus te abençoe! Amém!
Luiz Lobianco
luizlobianco@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário